Caros leitores,
Hoje iremos explicar o que é o Foursquare, e como pode ser usado por pessoas e por marcas/lojas.
O Foursquare é uma rede social e de microblogging, um serviço de geolocalização, basicamente ele permite que você indique aonde está através de um aplicativo no seu celular, o Foursquare permite você criar uma rede de amigos, com quem você pode compartilhar suas informações dos locais visitados, você pode indicar lugares aos seus amigos, dependendo de onde você tiver feito o check-in(esse é o nome que o Foursquare dá para dizer que chegou em algum lugar), seus amigos podem querer te encontrar no local, sabendo que estão próximos. O Foursquare, apoia-se na ideia de um jogo onde você faz check-in e ganha pontos.
Algumas empresas fazem promoções para estimular a visitação em suas lojas ou eventos, como a Intel e o Starbucks (http://www.brainstorm9.com.br/11258/grupos-de-trends/starbucks-oferece-badge-barista-no-foursquare/) que oferecem badges exclusivos. Ou ações de branding em páginas muito visitadas, como o ranking de Nova Iorque patrocinado pela Pepsi.(http://www.brainstorm9.com.br/9490/diversos/pepsi-faz-caridade-patrocinando-o-ranking-do-foursquare/).
No Brasil a grande maioria das marcas ainda não adentraram ao esquema do Foursquare, mas elas poderiam começar a fazer promoções, açoes e eventos, dependendo de x vezes que você esteve em uma determinada loja ou evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário