domingo, 30 de outubro de 2011

O Instituto Ibope divulgou uma pesquisa sobre os hábitos de consumo no esporte dos brasileiros em relação a tv e internet. Foram ouvidas 9 mil pessoas, de 12 regiões metropolitanas, com abrangência de mais de 50 milhões de brasileiros.

A Tv possui larga vantagem em relação aos outros meios. Ela é o meio preferido por 72% dos brasileiros, seguida pelo radio com 21% e internet 16%. Um dado já esperado é a preferência pelo futebol, que pela televisão, é acompanhado por 92% dos entrevistados que preferem o esporte. Na tv, a busca é maior pelas transmissões esportivas ao vivo (52%).

O Ibope também refere-se a atenção do público em relação as transmissões esportivas. Entre os 15 e 19 anos, com um excelente potencial de consumo e representando 69% dos entrevistados, 73% se atentam de maneira considerável aos patrocinadores do uniforme.

Por fim, dados referentes ao tamanho de cada torcida no país também foram levantados. Não podemos levá-los totalmente em conta por ser um universo menor analisado, excluindo regiões menores onde, por exemplo, o Flamengo possui grande força. Sendo assim, Corinthians (13%) e Flamengo (13%) aparecem empatados, seguidos de SPFC (8%), Palmeiras (6%) e Cruzeiro (4%).

Um dado preocupante em relação a frequência nos estádios brasileiros. Dos entrevistados, 59% disseram que futebol só pela televisão, mostrando que ainda não há total confiança em comparecer nos estádios.


Fonte:

http://www.ibope.com.br/maximidia2011/apresentacao_exclusiva.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário