domingo, 27 de novembro de 2011

Mídias socias e esporte




Caros leitores, já que nosso blog trata de assuntos ligados a markerting esportivo e comunicação, vamos fazer uma pequena associação de marketing, esporte e mídias sociais. Podemos começar com: “a voz da rede é a voz do povo”. Hoje sabemos que com as redes sociais, ligadas ao esporte, temos uma repercussão muito grande dos acontecimentos entre todos os usuários. É muito comum estarmos em um dia corriqueiro de jogo de futebol, ou uma luta no UFC, e sermos “bombardeados” por comentários de todos os usuários de diversas redes sociais, sobre o que esta acontecendo, o que vai acontecer e o que eles gostariam que acontecesse. Algumas pessoas ainda não sabem, mas com as redes sociais temos uma grande “força” na mão, força essa que cada vez mais pessoas estajam interligadas e acompanhando a opinião das outras. Falando de esporte dentro da rede social, as pessoas se sentem inseridas no “espetáculo” do esporte, a “voz” vai além dos comentaristas de rádio e de televisão. Também não podemos esquecer das empresas adentrando as redes sociais, muitas empresas investem para que suas marcas estajam presentes nas redes sociais, times de futebol criam canais no twitter, Facebook entre outros para que seus torcedores possam acompanhar as informações de seu time. A tendência é que cada vez aumente mais o número de pessoas na rede, e mais pessoas interligadas comentando sobre o mesmo assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário