No ultimo sábado, dia 5/11/2011, o poderoso Real Madri jogou contra o Osasuna, o jogo era válido para o campeonato espanhol. Até ai tudo bem, porem a partida foi realizada em um horário diferente, ao meio dia no horário espanhol (9 horas da manhã no Brasil).
Isto faz parte de uma estratégia da Liga espanhola, em vender seu campeonato de futebol (que é um dos melhores do mundo) para os asiáticos.
Com isto todos saíram ganhando, inclusive o Real Madri, que pôde expandir sua marca em um mercado que
vem com um grande crescimento.
Com este objetivo em mente, dirigentes da Liga espanhola abriram um escritório em Pequim, para facilitar futuras negociações com o país.
As emissoras de TV de Pequim geraram dados, e afirmaram que cerca de 60 milhões de pessoas viram o jogo, que no horário chinês ocorreu às 7 horas da noite, horário nobre.
Devido a esta grande audiência, está sendo estudado para marcar o clássico Real Madri x Barcelona ao meio dia novamente, com o intuito de agradar os chineses.
O Real Madri este ano, em sua pré-temporada excursionou pela China, o que também foi um sucesso. Porem mesmo com todas estas iniciativas, a liga inglesa ainda está muito a frente da espanhola. Mais com todas estas ações, que são muito interessantes, acredito que a liga espanhola consiga se equivaler com a liga inglesa, pois é muito legal levar a liga espanhola aos asiáticos, e não só a eles, ao mundo.
Devido a esta grande audiência, está sendo estudado para marcar o clássico Real Madri x Barcelona ao meio dia novamente, com o intuito de agradar os chineses.
O Real Madri este ano, em sua pré-temporada excursionou pela China, o que também foi um sucesso. Porem mesmo com todas estas iniciativas, a liga inglesa ainda está muito a frente da espanhola. Mais com todas estas ações, que são muito interessantes, acredito que a liga espanhola consiga se equivaler com a liga inglesa, pois é muito legal levar a liga espanhola aos asiáticos, e não só a eles, ao mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário